5 dicas para arrasar nas fotos da viagem

Se você adora registrar cada momento especial das viagens, separamos algumas dicas práticas para incrementar as poses e render ótimas lembranças. Quer ver só? Confira! 

1 Treine antes de viajar
Essa talvez seja a dica mais valiosa! Antes de viajar, aprenda como usar sua câmera ou o celular, explorando as opções dos aparelhos. Hoje há uma grande variedade de recursos e aplicativos que podem te ajudar em registros incríveis. 

Treine também as poses e selfies que mais te favoreçam. Nem sempre durante o passeio você terá muito tempo para refazer as fotos, especialmente nos pontos turísticos mais disputados. É uma vantagem já estar confiante como tirar as fotos e os ângulos melhores. 

2 Utilize o cenário ao seu favor
O cenário da viagem cria a ambientação da foto e é fundamental para passar o clima do passeio, seja uma arquitetura incrível ou um cenário natural exuberante. 

Pense o enquadramento da sua foto antes de clicar, pensando se é possível reconhecer aquele local, o que faz dele especial. Se o ambiente está bem cheio de gente ou há muitos carros na avenida, por exemplo, não precisa tentar disfarçar,  faça dessa movimentação um elemento visual da sua foto. 

3.A luz natural é sua aliada
Apesar da maioria das pessoas acreditarem que o horário do almoço rende as melhores fotos pela claridade, o período do começo da manhã ou no final da tarde são ótimos para evitar sombras muito fortes, que podem estragar o resultado final. 

Especialmente ao ar livre, cuidado com sobras no rosto ou olhos fechados pela claridade. Outra dica é evitar o flash, que pode deixar a foto artificial, sempre tentar aproveitar a luz natural do ambiente para ajudar na ambientação.

4 Busque referências
No dia anterior, que tal procurar nas redes sociais algumas fotos dos locais que você pretende visitar? Pode ser por localização, hashtags ou nas marcações… O importante é ver algumas fotos do local e já reparar se tem algum cantinho ou ângulo mais favorável, por exemplo.

Esse hábito também pode ser uma maneira de diferenciar seu olhar, buscando poses e locais que ainda não foram tão fotografados, tornando seu registro mais pessoal. 

5. Não tenha medo de editar
É sempre melhor tirar uma foto mais aberta e depois recortá-la na edição do que já tirar uma foto com muito zoom. Não tenha receio de utilizar os editores do próprio celular ou aplicativos específicos para corrigir uma linha do horizonte que saiu torta ou uma foto que ficou um pouco mais escura que o desejado. 

A dica é evitar aquelas edições muito mirabolantes, com filtros e efeitos que deixem suas fotos artificiais. Não adianta investir tanto tempo em uma foto bonita para depois deixá-la muito diferente do natural. 

▶ Dica extra

Para carregar documentos, chaves, celular e fone com mais praticidade durante suas viagens, o Travel Belt é um acessório indispensável. Saiba mais!

 

 

 
 

 
Ver essa foto no Instagram
 

 

 

 
 

 
 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Luggio (@luggiobr)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *