Máscara de tecido antiviral: 5 dicas para não errar feio!

Conheça os benefícios e como utilizar corretamente a máscara de tecido antiviral.

Evitar contato social e ficar em casa é a melhor forma de conter o avanço do coronavírus. Mas, se você precisar sair, já sabe: use máscara. E de tecido antiviral, de preferência. 

Ainda não conhece essa tecnologia? Calma! Essas dicas vão te ajudar a passar por esse momento com mais proteção, quer ver?

1.Máscara de tecido antiviral: tudo o que precisa saber!

A tecnologia por trás do tecido antiviral da máscara Luggio utiliza partículas de íons de prata estabilizados, que já são bem conhecidas pelo seu poder antimicrobiano. Sua tecnologia utiliza as partículas de prata para atrair o vírus com carga oposta fazendo com que o mesmo se ligue aos grupos de enxofre presentes na superfície que envolve o vírus. Essa reação inibe o crescimento do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia suas ligações nas células hospedeiras, impedindo o microrganismo libere seu material genético no interior.

Essa tecnologia tem eficácia comprovada e o tecido antiviral que a Luggio utiliza é certificado pelo Instituto de Biologia da Unicamp e laboratório independente seguindo as normativas científicas reconhecidas internacionalmente, como a AATCC 100 (antibacteriana) e ISO18184 (antiviral) e também auxilia na prevenção de outros vírus, como herpesvírus, influenza, adenovírus, norovírus e enterovírus, bactérias e fungos. Além de ajudar a evitar a contaminação direta, a Máscara Antiviral da Luggio atua contra a contaminação cruzada, isto é, a contaminação pelo contato com as mãos e superfícies.

O produto utilizado não apresenta toxinas nocivas às células. Além disso, a formulação do tecido antiviral é baseada em química verde, com estabilizante natural de origem brasileira. Ou seja, o tecido é capaz de secar rápido, inibir odores e desativar até 99,9% do vírus em um minuto, oferecendo muito mais proteção que os tecidos normais. Pegou?

2. Como tirar a máscara de tecido antiviral corretamente para tomar água ou comer?

Simples! Caso seja um intervalo rápido, tire a máscara de trás para frente, tocando apenas nas alças. Depois, para colocar novamente, também pelos elásticos. E quando for fazer uma pausa para a refeição, por exemplo, mesmo com tecido antiviral, evite coloque a máscara sobre a mesa ou outras superfícies, o ideal é guardar a máscara no porta-máscaras com tecido antiviral que vem junto com as máscaras (já conhece também nossos kits protect com necessaire?).

3. Preciso espirrar ou tossir, devo tirar a máscara?

NÃO! Tirar a máscara com tecido antiviral para espirrar está completamente errado, viu? Ao G1, a infectologista Rosana Richtmann, do Hospital Emílio Ribas, explica que sem a proteção, as gotículas que saem da boca ou nariz podem chegar a distâncias maiores e, assim, contaminar mais pessoas. O uso da máscara é justamente se proteger e proteger os outros ao redor. 

4. Como higienizar adequadamente as máscaras?

Essa é fácil. Depois do uso ou somente quando estiverem sujas, as máscaras de tecido antiviral da Luggio devem ser lavadas em temperatura ambiente à mão com sabão neutro, deixando de molho por cerca de 30 minutos e após deixar secar à sombra. Não precisa ser lavada diariamente, somente recomendamos que sempre após o uso guardá-las no porta-máscara com tecido antiviral. Caso queira, podem ser passadas à ferro, em temperatura adequada ao tecido. Recomendamos a lavagem antes do primeiro uso. 

5. Quantas lavagens são possíveis?

Máscaras Luggio de tecido antiviral suportam até 50 lavagens sem perder o efeito do acabamento e com a proteção ativa, enquanto as de tecido comum devem ser trocadas e lavadas a cada duas horas.

Depois de aprender tudo sobre as máscaras com tecido antiviral, você quer saber como conseguir uma? Fácil, aqui mesmo! Temos lançamentos para sempre que precisar sair de casa:

máscara com porta-máscara de tecido antiviral;
propé com porta-máscara de tecido antiviral;
kits, para facilitar a organização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *